quarta-feira, 10 de abril de 2013

Espiritualidade do silêncio

Deus fala quando a gente se cala

Por Marcos Cassiano Dutra


Querido Dom Hélder Câmara, a quem eu tenho profunda admiração e devoção por sua vida e virtudes, ensina-me a ser mensageiro de paz no silêncio que fala mais que mil palavras e no olhar sereno que tudo confia à Divina Misericórdia.


Como tu, também eu rezo essa singela e tocante prece, nos instantes que seguem o final dessa postagem: "Senhor Jesus, não te apagues tanto dentro de mim! Fala por meus atos, anda por meus pés, ama por meu coração, ouve por meus ouvidos, fala por minha boca, olha por meus olhos, respira por meu nariz, gesticula por minhas mãos... Que a minha pobre presença humana lembre, ao menos de longe, a tua Divina Presença. Amém"


Sábio é Padre Roque Schneider, SJ que diz - "Deus fala quando a gente se cala". No silêncio que grita ao sagrado, o mistério vem falar a nós. Obrigado Senhor por silenciar-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário